sábado, 3 de maio de 2014

Curiosidades sobre Fuleco, musica e letra dança do tatu

entrevista com o Fuleca(fonte Fifa)http://pt.mascot.fifa.com

Quantos anos eu tenho?


Eu nasci no dia 1º de janeiro de 2000 (o primeiro tatu-bola a nascer no novo milênio!) e eu tenho 14 anos agora.








Minha família e minha infância

Eu nasci na parte leste do Brasil e vim de uma linhagem de Tatus que, no passado, povoavam o país inteiro. Ultimamente, eu tenho viajado pelo Brasil conhecendo novas pessoas e após cada visita levo comigo um costume, um hábito, uma expressão ou boas lembranças.
Eu ainda mantenho contato com os meus pais e irmãos e volto para casa todo ano para jogar futebol com meus amigos. Eu adoro atualizar meus perfis nas mídias sociais para ficar em contato com minha família e amigos.


Minha nacionalidade

Como um verdadeiro brasileiro que sou, eu adoro passar tempo em qualquer lugar que tenha savanas e cerrados abertos e florestas com vegetação seca, desde que haja um campo de futebol por perto.
Embora eu fosse um pouco tímido, como são meus amigos tatus, todas as viagens e a rotina de conhecer novos amigos me tornaram mais confiante e orgulhoso de ser brasileiro, afetuoso e hospitaleiro, como muitas pessoas em meu país.




Minha espécie

Um coisa que você deveria saber sobre mim é que, como tatu-bola brasileiro (Tolypeutes tricinctus), eu represento uma de apenas duas espécies de tatu com a capacidade de enrolar e virar uma bola tão apertada, até me tornar quase impenetrável. Quando nós tatus nos escondemos para nossa defesa, as orelhas encolhem-se para dentro da carapaça e a cabeça e rabo criam um bloqueio para que a carapaça seja totalmente lacrada. Quando ameaçados, nós nem sempre fechamos a armadura por inteiro, e esperamos até sermos tocados. Então, nós instantaneamente nos fechamos para assustar o predador. A frouxa armadura do tatu-bola cria uma camada de ar entre a carapaça e o corpo, que nos envolve e permite que a gente viaje para as partes do Brasil que são consideradas secas demais para os outros animais. Legal, né?



Por que a carapaça azul?

A carapaça azul que me protege representa a beleza natural do Brasil, que eu estou tão comprometido a preservar. Os tons azuis representam o céu e as águas límpidas que correm pelo Brasil, e que estão cheias de vida. As cores ainda contrastam com os tons verdes do campo de futebol e permitem que eu me destaque quando estou jogando meu esporte favorito!


E o que é a bola azul?

Eu adoro brincar e aprontar pegadinhas para seus amigos. Minha marca registrada é confundir meus amigos no campo de futebol, quando de repente me transformo em uma bola durante o jogo. Quando eu marco um gol, eu comemoro fazendo a "Dança do Tatu”.

Essa é a musica do Arlindo Cruz oficial da copa

Viva eu viva tu
viva o rabo do tatu

ooooooo
ooooooo
Pega a toca vem tatu toca na bola
futebol é uma escola o mundo inteiro quer jogar.
Brasileiro de primeiro de janeiro
Um moleque tão ligeiro
Tão difícil de marcar
Ele brinca na pelada, no bobinho
show de bola lá no boba
Arrebenta no rachão
Balança pra lá, balança pra cá,
explode nosso coração
Balança pra lá, balança pra cá
em cada comemoração

Só faz gol de placa
é a sensação
Tatu bom de bola
Ele é campeão!





0 comentários:

Postar um comentário