quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

lembrancinha passo a passo

este mimo aqui copiei visitando o lindo blog pingos e gotas de uma expert em artesanatos
de uma olhadinha no site

Primeiramente eu abro a caixinha na parte de cima, onde a gente dá aquele cortezinho pro leite sair, com uma faca de mesa serrilhada mesmo. Lavo bem a caixa toda com água e sabão pra retirar possíveis resíduos de leite e enxugo.

Agora com uma tesoura vou aparando a parte de cima da caixa bem no lugar onde tem a marca da dobra da caixa.

Depois de bem seca, dê uma lixada na caixa inteira pra tirar o verniz da embalagem e fazer com que a tinta possa aderir melhor. Não costumo lixar muito, basta uma lixada geral.
Depois passo a primeira camada de tinta acrílica premium com um rolinho de lã, porque acho que fica bem uniforme a base. Essa tinta é um pouquinho mais cara que as convencionais, mas o resultado é perfeito porque ela tem uma textura espessa, ótima aderência e cobertura das letras e o resultado é lindo. Vale à pena testar.
Não tenho o costume de descascar a caixa porque já tentei uma vez e não ficou só a parte branca como deveria. Ficaram uns pedaços brancos, outros com papelão e eu estraguei tudo. Também achei que ficou meio mole a minha caixa depois que eu descasquei, mas nada contra quem descasca. Também acho muito trabalhoso, pra falar a verdade. kkkkk Pra mim, o segredo é a tinta: tem que ter qualidade.


Na parte de baixo uso um pincel mais fino pra fazer o acabamento das voltas, porque não abro a caixa. Acho, na minha opinião, que perde a originalidade do produto, porque ela já vem tão lacradinha... Já li em alguns blogs que as pessoas abrem embaixo pra pintar e depois colam com cola quente, mas como eu digo, nada contra, porém faço tudo pra facilitar minha própria vida. Com o pincel um pouco mais fino o resultado é o mesmo.

Normalmente passo 4 ou 5 demãos de tinta pra poder cobrir todas as letras da caixa, intercalando as demãos em um intervalo de no máximo 15 minutos entre cada uma, porque coloco as caixas pra secarem ao sol. Se você pintar de noite ou longe do sol tem que deixar secar mais tempo, até tocar e sentir que a tinta já está competamente seca.

No caso das caixinhas pro aniversário da Júllia utilizei a técnica da chuva americana com um tom de rosa mais forte (rosa escuro) pra contrastar com a cor da caixa.

Pra quem não sabe fazer a Técnica da Chuva Americana vou dar a dica:
Coloque um pouco de tinta em um recipiente pequeno (eu uso a própria tampa do potinho de 37ml) e adicione mais um pouquinho de água. Aí mexa bem pra que a água misture com a tinta e fique bem líquida. Então molhe uma escova de dentes usada na tinta líquida, retire o excesso na própria beirada da tampa e com o dedo indicador puxe as cerdas pra trás e solte várias vezes na direção do obejto que será "chuviscado". Eu aconselho treinar antes em algum lugar pra pegar a prática e só depois fazer no objeto que se quer, porque às vezes a tinta pode acabar ficando muito líquida e pingar gotas grandes, tirando o efeito do chuvisco.

Como o tema da festinha era Barbie e aqui em Manaus o negócio anda difícil pra encontrar guardanapos para decoupage, comprei aqueles convites de aniversário que vendem em casas de festa e recortei somente a boneca.

Utilizei cola branca Polar para colar a boneca recortada na caixa.

Com glitter cristal fiz alguns acabamentos na boneca, como na coroa da boneca e nos detalhes do vestido, tanto no colo quanto na manga.


Da mesma forma fiz com o glitter rosa, utilizando nos brincos, na boca e nos detalhes da saia do vestido da boneca.

Com uma tesoura fiz uns cortes nos quatro cantos da caixa de mais ou menos 4 a 5 centímetros, mais ou menos.

Virei a borda recortada pro lado de fora e marquei bem onde seria o vinco.

Um um furador fiz os furinhos nas abas por onde passarão as fitinhas de cetim.

Cortei 4 pedacinhos de fitas de cetim fininhas com mais ou menos 15cm cada e queimei as pontinhas pra que não desfiassem. Dei lacinhos com elas nos 4 cantos da caixa.


Depois com um pincel macio e fino utilizei a mesma tinta do chuvisco pra fazer florzinhas de 5 pontas ao redor da caixa inteira.


Com a tinta amarelo canário fiz os miolinhos das florzinhas.

0 comentários:

Postar um comentário